24 de junho de 2013

Jornaleco na Trilha da Sanga encerrou suas atividades no último dia 12

Com um evento realizado no dia 12 de junho na Escola Machado de Assis, o TSA finalizou o projeto que abriu as portas para o trabalho de mobilização social da comunidade dos bairros Santa Terezinha e Py Crespo. O Jornaleco na Trilha da Sanga encerrou suas atividades com a discussão dos vídeos ambientais produzidos no projeto.
A diretora da Escola Machado de Assis, Márcia Souza da Rosa, recebeu o TSA e a comunidade escolar e apresentou, junto com os alunos, os materiais produzidos a partir da discussão dos vídeos do Jornaleco em sala de aula.



O evento
A abertura do evento foi realizada com a apresentação musical de Marco Gottinari, idealizador da oficina "Ourum - o contador de histórias". Logo após, as crianças que participaram do projeto Jornaleco na Trilha da Sanga falaram sobre as oficinas e a experiência de produção dos vídeos.  
Depois da exibição dos dois vídeos do projeto, a escola Machado de Assis apresentou os materiais feitos pelos alunos, entre eles cartazes, panfletos com dicas sobre como ajudar a resolver os problemas do bairro e um vídeo ressaltando as percepções dos alunos acerca do Jornaleco e das questões abordadas nos vídeos: a praça Castro Alves e a Sanga das Três Vendas.
Estiveram presentes no evento a equipe do TSA, a Assistente de Projetos Sociais da CAIXA, Maria Elisabeth Sperb, representantes da AMIZ, a idealizadora do Jornaleco, Krischna Duarte, e a equipe da Redução de Danos da Secretaria de Saúde do Município.

1 comentários:

Postar um comentário