8 de agosto de 2013

TSA busca parcerias para composição de GT

Na nova fase do projeto Socioambiental, o TSA está compondo um Grupo de Trabalho -GT- envolvendo representações de Secretarias Municipais, Universidades e Organizações Comunitárias. O objetivo do GT é desenvolver ações integradas visando desenvolver melhorias nas condições socioambientais das comunidades do entorno da Sanga das Três Vendas. Na última segunda-feira, 5, três atividades foram realizadas para o planejamento de um novo projeto que dará continuidade ao trabalho iniciado com as crianças da comunidade.
Os encontros realizados aconteceram no intuito de unir esforços para a elaboração de um projeto que atenda crianças e jovens moradores da região do entorno da Sanga no turno inverso escolar. Em reuniões com o CRAS - Centro de Referência em Assistência Social - Zona Norte e com o programa Redução de Danos, da Secretaria Municipal de Saúde, a equipe do Trabalho Socioambiental firmou novas parcerias para planejamento e atuação no projeto. O objetivo é o desenvolvimento de atividades de caráter lúdico e participativo a fim de propiciar espaços para a mobilização da comunidade como um todo.
Na próxima semana o TSA reunirá todos os parceiros para a discussão das atividades e do cronograma de trabalho.


TSA se reúne com a secretária de Gestão da Cidade e Mobilidade

Na terça-feira, 6, o TSA esteve em reunião no CAPA, Centro Administrativo da Prefeitura de Pelotas, com a secretária de Gestão da Cidade e Mobilidade, a arquiteta Joseane Almeida. Após a apresentação da segunda etapa de trabalho, a equipe do TSA expôs a demanda da população do entorno da Sanga referente às possibilidades de revitalização do local. O objetivo da reunião foi firmar uma parceria a fim de garantir a participação da secretaria na resolução das demandas da população do entorno e na elaboração dos projetos destinados ao entorno da Sanga das Três Vendas. Estiveram presentes a coordenadora do TSA, Aline Fonseca, as estagiárias do curso de Serviço Social, Jéssica Ávila e Laura Vaz e a secretária Joseane Almeida.

0 comentários:

Postar um comentário