26 de novembro de 2013

Audiência Pública debate a Lei da Mídia Democrática em Pelotas

A democratização da mídia foi tema da audiência pública que aconteceu ontem, 25, na Câmara de Vereadores de Pelotas. Abordando assuntos referentes a situação atual de oligopólios de comunicação no país e considerando a importância e urgência da pluralidade de vozes que deveria
m aparecer nos grandes meios, a Câmara de Vereadores de Pelotas, juntamente com a RadioCom e o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) promoveram um debate acerca do tema, visando a apresentação da Lei da Mídia Democrática. Estiveram palestrando no encontro o integrante do Comitê Regional Pelotas do FNDC, Diames Brum, o jornalista da RadioCom, Marcelo Granada, os professores Ricardo Fiegenbaum e Patrícia da Cunha, da UFPel, e Renato Della Vechia, da UCPel, além dos vereadores Marcus Cunha, Ivan Duarte, Marcos Ferreira, Edmar Campos e Ademar Ornel.

Lei da Mídia Democrática
O Projeto de Lei da Mídia Democrática é um projeto de iniciativa popular que pretende ampliar a liberdade de expressão, entendendo que os meios de comunicação da atualidade não abrem espaço para muitos dos segmentos da sociedade. A proposta de Lei é que sejam verdadeiramente proibidos os monopólios e oligopólios na mídia brasileira (que já são proibidos por Lei), não se caracterizando isso como censura mas, sim, como garantia da pluralidade no conteúdo veiculado pela mídia, além da facilitação ao acesso às redes de comunicação de massa e a criação do Conselho Nacional de Políticas de Comunicação.
Para saber mais sobre o projeto de lei, acesse: http://www.paraexpressaraliberdade.org.br/
Sobre os movimentos pela Democratização da Comunicação: http://fndc.org.br/

0 comentários:

Postar um comentário