18 de outubro de 2012

Reuniões articulam novas parcerias para o Trabalho Socioambiental

A fase inicial de trabalho do TSA Pelotas está sendo para encontro de possíveis parceiros de trabalho. Nesta semana mais duas reuniões traçaram novas atividades que o trabalho socioambiental poderá realizar quando os convênios forem assinados. Confira abaixo:


Embrapa Clima Temperado

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Embrapa, reuniu-se com Emerson Carlotto e Duda Keiber, do TSA, na tarde de segunda-feira, dia 15 de outubro. A conversa abordou aspectos referentes à participação da empresa nas práticas do trabalho socioambiental como, por exemplo, na execução do projeto “Quintais orgânicos”.
O projeto é realizado pela Embrapa Clima Temperado desde o ano de 2004 e consiste na implantação de quintais orgânicos de frutas em casas de comunidades carentes em áreas rurais e urbanas, voltado principalmente para agricultores familiares, comunidades quilombolas, indígenas e escolas do campo e cidade. A proposta do TSA é realizar um trabalho piloto com algumas das famílias e escolas residentes nas localidades contempladas com as obras de saneamento, e que atenderem as necessidades do projeto da Embrapa.

Cáritas Diocesana de Pelotas


Na segunda-feira de manhã foi a vez do encontro com a Cáritas Diocesana de Pelotas, localizada na Avenida Fernando Osório. Na reunião foi apresentado à equipe do TSA um projeto da Cáritas sobre gestão de corpos hídricos, que será submetido ao Programa Petrobrás Ambiental que tem como tema “Água e Clima: contribuições para o desenvolvimento sustentável”. O objetivo da reunião foi articular uma possível parceria entre TSA e Cáritas.

0 comentários:

Postar um comentário