3 de outubro de 2012

TSA em reunião do Coletivo Educador

O TSA Pelotas recebeu, na manhã de hoje (03/10), em reunião na sede, o Coletivo Educador e o engenheiro do SANEP, Arnaldo Soares. O foco da reunião foi o desimpacto que será propiciado pelas obras do Coletor Geral (CG3) na Sanga das Três Vendas. A obra, que irá interceptar o despejo de esgoto de parte do bairro Stª Terezinha na Sanga, já começou seu trajeto na Avenida Fernando Osório.

                                      
Durante a reunião foram expostas ao grupo as fotografias feitas na saída de campo do dia 25 de setembro, que mostram grande número de resíduos sólidos acumulados na Sanga. A obra do CG3 irá possibilitar melhorias no aspecto ambiental da local, porém, uma relação estreita com a população do entorno é fundamental para a retirada dos resíduos sólidos. Para Arnaldo, além de uma inicial limpeza periódica da Sanga, é importante que se conscientize a população sobre a preservação da área.


A coordenadora do TSA, Aline Fonseca, explicou para Arnaldo o resgate histórico que será realizado pelo Coletivo Educador no entorno da Sanga, visando despertar na população um sentimento de pertencimento e cuidado com o local. Além disso, é importante explicar à comunidade que a melhor solução não é o fechamento dessas áreas que, muitas vezes, são confundidas com valetas, mas, sim, recuperá-las oferecendo um trabalho de troca: revitalização e preservação. 
Do encontro surgiu a proposta de uma nova saída de campo, desta vez com todo o Coletivo Educador, até a Sanga das Três Vendas, a fim de qualificar o mapeamento socioambiental que antecederá o trabalho do Coletivo com a população.
Aline Fonseca e o engenheiro do SANEP, Arnaldo Soares

Coletivo Educador assistindo à passagem das fotos da Sanga das Três Vendas

0 comentários:

Postar um comentário