21 de fevereiro de 2013

Atividades da semana


19 de fevereiro

- Reunião do Projeto Vizinhança
Na reunião em que o TSA apresentou sua proposta de trabalho ao COMPLAD (Conselho Municipal do Plano Diretor), o Trabalho Socioambiental foi convidado a participar da reunião do Projeto Rede Morar, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas. Na última terça-feira, 19, aconteceu uma reunião de apresentação dos projetos e planejamentos de possíveis ações conjuntas. Estiveram presentes técnicos da Secretaria de Gestão da Cidade, a assistente social da Unidade Gerenciadora de Projetos da Prefeitura (UGP), responsável pelo projeto social do PAC Anglo, Lisane Almeida, a professora da FAURB, Nirce Saffer, alunos da FAURB e a coordenadora do TSA, Aline Fonseca.

- Mobilização para reunião no Py Crespo
Durante a tarde do dia 19, Emerson Carlotto e Herberto Mereb, representando o TSA e a parceira AMIZ respectivamente, estiveram no bairro Py Crespo acompanhando a situação atual da obra do CG3 e convidando os moradores a participar da reunião de formação da CAO (Comissão de Acompanhamento de Obras) do Py Crespo. Atualmente a frente de obra está em atividade na rua General Abreu de Lima.


20 de fevereiro

- Reunião Coletivo Educador
Na manhã de ontem, 20, as entidades parceiras do TSA estiveram representadas na reunião do Coletivo Educador. Com a participação de Aline Fonseca, coordenadora do Trabalho Socioambiental, Herberto Mereb, Angelita Neves e Angelita Souza, representantes da AMIZ, e as estagiárias do curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas, Jéssica Ávila e Laís Oliveira, algumas ações de trabalho do TSA foram postas em pauta. Entre os assuntos discutidos está a melhor estruturação e planejamento do Plantão Socioambiental, que continuará suas atividades na sexta-feira, 22.

- Reunião para formação da Comissão de Acompanhamento de Obras (CAO) Py Crespo
  As Comissões de Acompanhamento de Obras, previstas no projeto do Trabalho Socioambiental, são grupos constituídos por moradores da área de intervenção e entorno da obra e têm por objetivo "fomentar a participação e o empoderamento comunitário, formar educadores ambientais,  acompanhar e fiscalizar e execução obras, servir de interlocutor junto à equipe técnica do TSA na busca por minimizar os transtornos causados durante a execução da obra". Na noite de ontem, em reunião no bairro Py Crespo, a segunda Comissão de Acompanhamento de Obras do CG3 foi constituída por cinco moradores do bairro. Quem não foi na reunião de ontem ou quem ainda tem dúvidas referentes à obra, pode comparecer amanhã ao Plantão Socioambiental na rua General Abreu de Lima a partir das 15h.

0 comentários:

Postar um comentário