10 de maio de 2013

TSA abre campo de estágio

Com objetivo de produzir práticas sociais voltadas para as questões socioambientais, o TSA abriu um campo de estágio na área de Serviço Social. A partir da contribuição das especificidades da profissão o campo permitiu a entrada das estudantes do 5º semestre de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas, Jéssica Ávila e Laura Vaz, para a equipe de trabalho.
O objetivo dos estágios supervisionados, já com início no 5º semestre, segundo a coordenadora do curso de Serviço Social da UCPel, Cristine Ribeiro, é capacitar os estudantes para o exercício profissional propiciando sua inserção nos espaços sócios-ocupacionais. "O estágio é o lócus que estabelece aproximação com a realidade social", disse Cristine.
Reunião para definição do Plano de Estágio no TSA
Já as estudantes, que estão tendo a oportunidade de explorar um campo que é relativamente novo no Serviço Social, enxergam esta etapa como sendo o momento de materalizar a teoria. "O estágio no TSA propicia uma visão mais ampla da vivência com a comunidade através da questão socioambiental", disseram as estagiárias que pretendem levar a discussão ambiental para a área que forem trabalhar após a conclusão do curso.

0 comentários:

Postar um comentário