7 de fevereiro de 2014

TSA iniciou nesta semana o projeto de Educomunicação

Com as atividades da primeira oficina e muitas brincadeiras, inciou na última terça-feira, 4, o projeto de Educomunicação do TSA. A primeira oficina contou com a participação de 11 crianças que foram recebidas pela equipe do Trabalho Socioambiental e pela Pastoral da Criança.
No início da oficina os estagiários do TSA apresentaram a proposta do projeto para as crianças e para os pais. Logo após, os pequenos puderam pintar um de seus equipamentos de trabalho - um microfone feito de papelão - e entrevistar os colegas. Duplas foram formadas e, depois de realizadas as entrevistas, cada repórter apresentou seu entrevistado para o grande grupo.
O objetivo da primeira oficina foi promover a interação entre as crianças e estabelecer os primeiros contatos entre elas. As respostas apresentadas permitiram à equipe do TSA conhecer um pouco sobre as características de cada um, podendo, desta forma, direcionar as atividades para atender às preferências dos participantes.
Na próxima semana o NAUrb - Núcleo de Arquitetura e Urbanismo da UFPel, fará uma oficina adaptada do DRUP - Diagnóstico Rápido Urbano Participativo. Através de desenhos, as crianças irão retratar o local onde vivem.

Confira abaixo algumas fotos da primeira oficina:


0 comentários:

Postar um comentário