22 de abril de 2013

Os desdobramentos do Jornaleco na Trilha da Sanga

Nos últimos dias o TSA tem dado uma atenção especial ao evento de apresentação dos vídeos ambientais produzidos pelas crianças do bairro Santa Terezinha no projeto "Jornaleco na Trilha da Sanga". Entre conversas e reuniões com o Coletivo Educador do TSA e as escolas do bairro, alguns apontamentos e decisões foram tomadas para que os vídeos possam cumprir seu papel em despertar o interesse da comunidade, servindo como dispositivo para reflexão acerca das problemáticas do bairro, principalmente da Sanga e do entorno.
Gravação do último vídeontrevista com o Diretor Presidente do Sanep
O propósito do Jornaleco na Trilha da Sanga foi mostrar o olhar da comunidade sobre o local onde vive para fomentar o debate na comunidade acerca das questões socioambientais. Em dois vídeos as crianças do bairro Santa Terezinha expuseram suas preocupações acerca da Praça Castro Alves e da Sanga do bairro Três Vendas. Agora, com o produto final do Jornaleco entregue pela idealizadora do projeto Krischna Duarte e pelas crianças - os vídeos ambientais e o material na íntegra - o TSA pode dar continuidade às discussões que os vídeos apresentam.
Para isso, como demanda das escolas do bairro, no dia 30 de abril os vídeos serão apresentados nas três escolas - Machado de Assis, Oswaldo Cruz e Santa Terezinha - para que cada escola possa discutir os temas individualmente com a sua comunidade escolar, a fim de produzir uma síntese da reflexão obtida. No dia 14 de maio, em um encontro mais ampliado, as escolas se reunirão juntamente com a comunidade do Terezinha Futebol Clube - apoiador do projeto que disponibilizou o local para as oficinas - para começar a pensar na situação dos temas apontados pelas crianças nos vídeos.
Para obter mais informações, acompanhe as atualizações do blog do TSA ou da página no facebook: http://www.facebook.com/Trabalho-Técnico-Socioambiental-TSA-Pelotas/

0 comentários:

Postar um comentário