4 de abril de 2013

Planos de mobilização e comunicação social entram em pauta no Coletivo Educador

Na manhã de ontem (03) a mesa de reuniões do TSA ficou cheia com o Coletivo Educador, que compareceu a mais uma reunião de rotina da equipe. Entre os assuntos discutidos foi apresentado o início das atividades da parceria entre TSA e Agência da Lagoa Mirim, os encaminhamentos do convênio do TSA com a Universidade Católica de Pelotas para o projeto da Estação de Tratamento de Água São Gonçalo, a divulgação da gravação, feita pelas crianças do projeto Jornaleco na Trilha da Sanga, da entrevista com o Diretor Presidente do Sanep, Jacques Reydams, e o planejamento da atividade de apresentação dos vídeos produzidos no Jornaleco para a comunidade.

Além dos informes gerais citados acima, dois importantes planos entraram em discussão no Coletivo: mobilização e comunicação social. A equipe do TSA apresentou aos presentes alguns temas para reflexão do grupo acerca da mobilização social, como teoria do conflito e justiça socioambiental. Nas próximas reuniões deverá ser consolidado o documento que guiará as ações do TSA nos próximos anos de projeto. Já o Plano de Comunicação, pautado pelo conceito de Educomunicação que é sugerido pelo Caderno Metodológico do Ministério das Cidades, também foi discutido na reunião. A ideia é criar um Núcleo de Comunicação nas áreas de intervenção do TSA com a finalidade de agregar projetos em educomunicação socioambiental que possam discutir a temática do saneamento.

As reuniões do Coletivo Educador, a partir desta semana, serão intercaladas com o grupo de estudos que será realizado com os participantes do Coletivo na sede do TSA. Portanto a próxima reunião será no dia 17 de abril.

0 comentários:

Postar um comentário