2 de abril de 2013

TSA apresenta o percurso da Sanga das Três Vendas para estagiárias da Agência da Lagoa Mirim

A parceria do TSA com a Agência da Lagoa Mirim realizou uma atividades prática de trabalho na última quinta-feira (28-03). O biólogo do TSA, Emerson Carlotto, acompanhado das estudantes do 7º semestre do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFPel, Daiana, Daniela e Adriane, percorreu o caminho do CG3.

A ideia era apresentar às três estudantes, que são estagiárias da Agência da Lagoa Mirim, o trajeto do Coletor Geral 3 e o percurso da Sanga do bairro Três Vendas – um dos corpos hídricos que será contemplado com o projeto de renaturalização da Sanga - a fim de facilitar o planejamento do trabalho que será iniciado após a assinatura do convênio. Para a estudante Daiana, a saída de campo, que possibilita o conhecimento de toda a área de intervenção do TSA, é fundamental para o início das atividades.

Dando continuidade à saída de campo, a fim de organizar o início das atividades, a Agência da Lagoa Mirim, representada pelas estagiárias, esteve em reunião com o TSA na tarde de ontem (01). Além de esclarecer pontos acerca do projeto de renaturalização, o TSA apresentou o questionário socioeconômico e sanitário que será aplicado às famílias do bairro Três Vendas para a realização do mapeamento socioambiental.
Novas questões serão inseridas no questionário pela ALM. As próximas atividades serão a análise dos impactos do CG3 nos cursos hídricos – Sanga do bairro Três Vendas e Sanga da Barbuda –, a escolha dos pontos de monitoramento e dos locais de aplicação dos questionários.

0 comentários:

Postar um comentário